futebol americano

Damar Hamlin volta à NFL após drama e faz desabafo emocionante

Com o retorno do jogador após 10 meses, o técnico Sean McDermott afirmou que a vitória sobre os Dolphins “ficou em segundo plano” e que ter o safety em campo foi algo “surreal”

(Crédito: Getty Images)

Damar Hamlin fez sua reestreia na NFL no último domingo, 1, na vitória do Buffalo Bills sobre o Miami Dolphins, por 48 a 20. O safety sofreu uma parada cardíaca em campo em janeiro deste ano, na partida contra o Cincinnati Bengals.

Publicidade

Hamlin foi atendido e precisou de massagem cardiorrespiratória por diversos minutos para ser reanimado, receber oxigênio e ser encaminhado em uma ambulância para um hospital.
Quando foi anunciado, o safety foi recebido com muita festa pela torcida do Buffalo Bills e se ajoelhou para agradecer o carinho no estádio. Após o jogo, ele não conteve a emoção.

“Aquele momento foi tudo para mim. Acho que foi mais uma questão de mostrar para mim mesmo do que qualquer outra coisa – mostrar que tenho coragem, tenho força, que tenho orgulho, tudo… para ser capaz de passar por algo tão traumático e poder voltar. Ser capaz de ainda fazer o que amo no mais alto nível do mundo é incrível”, disse.

Publicidade

Tudo se resume a estar pronto para fazer a minha parte. Esse tem sido meu objetivo desde que me tornei um Bill”, acrescentou o safety.

Com o retorno do jogador após 10 meses, o técnico Sean McDermott afirmou que a vitória sobre os Dolphins “ficou em segundo plano” e que ter o safety em campo foi algo “surreal”.

Líder da AFC Leste, o Buffalo Bills voltará a campo no próximo dia 8, domingo, para o confronto contra o Jacksonville Jaguars, em Londres, no Tottenham Hotspur Stadium.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.