NBA

Damian Lillard abre o coração sobre Doc Rivers nos Bucks: “Acho que…”

O último jogo foi muito especial para os dois, principalmente por conta do contexto do duelo contra o Los Angeles Clippers, sem contar com a presença de Giannis Antetokounmpo

damian-lillard-abre
Damian Lillard – Crédito: Michael Reaves/Getty Images

O astro Damian Lillard e o treinador Doc Rivers parecem estar se dando muito bem em meio ao novo momento vivido pelo Milwaukee Bucks na temporada de 2023/24 da NBA. O time chegou a seis vitórias seguidas desde o All-Star Weekend. E o último jogo foi muito especial para os dois, principalmente por conta do contexto do duelo contra o Los Angeles Clippers, sem contar com a presença de Giannis Antetokounmpo.

Publicidade

Sem a principal estrela, os Bucks não pareciam estar à altura dos angelinos na última segunda-feira, 4. Na metade do terceiro quarto, a desvantagem de Milwaukee chegou a ser de 15 pontos. Porém, o armador chegou a anotar 41 pontos e o treinador correspondeu com os ajustes defensivos, fazendo com que a história do duelo mudasse. Depois da partida, Lillard exaltou Rivers.

“Acho que ele merece as flores pela nossa sequência de vitórias. Sendo sincero, ele simplificou muitas coisas que estavam dando errado para nós desde que chegou. Isso está em todos os níveis, desde os esquemas de jogo até o espírito da equipe. Ele criou um ambiente, que acima de tudo, entende a forma de jogar. Tudo está muito claro para todos nesse meio tempo. Vocês sabem que eu tive problemas de adaptação nesse começo, sobretudo no meu papel ofensivo. Ele está me ajudando muito a encontrar mais vezes os lugares certos na quadra. Ele chegou e fez perguntas, conversou, ficou meio chocado pela forma como eu estava sendo usado. É o que estamos voltando a fazer desde então”, comentou.

Uma das grandes críticas ao demitido Adrian Griffin era sobre como Lillard estava sendo usado em quadra, principalmente como sua produção poderia ser mais efetiva. Damian ressaltou que o mais importante tem sido a comunicação com o novo comandante. “É muita conversa. Antes dos treinos, ele muitas vezes vem até nós e troca ideias. Ele explica e te convence do que você precisa fazer. São necessários sacrifícios para chegar aonde queremos chegar. Isso exige que todos nós estejamos atentos ao nosso papel. E ele é compreensivo. Entende o que queremos fazer, e explica o que devemos, o porquê de as situações poderem dar certo ou errado. Então, esse papo e a conversa são importantes demais para o sucesso”, disse.

Publicidade

“Nós temos muitos veteranos. Mas também uma mescla com jovens talentosos. Isso é importante. Nós, como caras mais velhos, sabemos que precisamos ouvir. Além disso, o exemplo que você passa para os mais jovens é importante. Afinal, ele está na NBA há muito mais tempo do que todos nós. Então, as coisas estão funcionando melhor nesse sentido. E aí, as coisas ficam mais fáceis na quadra. Ele construiu a nossa fé e confiança nele. Tudo está na mesma página, e estamos juntos até o fim”, finalizou o camisa 0.

Publicidade

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.