REI DO FUTEBOL

Edinho fala sobre primeiro aniversário sem Pelé: “Muita…”

Filho do Rei do Futebol citou homenagens em memória do pai como maneira de amenizar a saudade; ex-jogador morreu em dezembro do ano passado

edinho-presta-homenagem-a-pele
(Créditos: reprodução)

Edinho, filho de Pelé, lamentou passar o primeiro aniversário do Rei do Futebol sem ele. Nesta segunda-feira, 23, o lendário jogador faria 83 anos; Edson Arantes do Nascimento morreu no dia 29 de dezembro do ano passado após enfrentar um câncer de cólon.

Publicidade

“Vai ser o primeiro aniversário que a gente não está com ele e, por consequência, também não tem o ‘evento’, vamos dizer assim. A gente sente muita falta e nessa ocasião isso aumenta bastante”, disse Edinho ao “G1”. De acordo com ele, a família de Pelé tinha uma tradição para se reunir em datas comemorativas em um lugar especial.

Todos migravam em função da data e acabava acontecendo o encontro”, seguiu.

Homenagens

Edinho afirmou que as homenagens pela vida e carreira de Pelé após a morte do Rei do Futebol ajudam a família a lidar com o tempo sem o ex-jogador, que marcou geração no futebol brasileiro, especialmente com a camisa do Santos.

Publicidade

“Ele era um pouco egoísta, falava que queria as homenagens em vida e depois não precisava fazer mais, mas, de fato, é muito gostoso para nós da família, eu e minhas irmãs, podermos representá-lo, representar toda a família quando somos convidados”, disse.

“Cada homenagem com cada estátua, foto, quadro, com cada lembrança, a gente está mantendo-o vivo em nossos corações e nossas mentes e, fundamentalmente, ele continua inspirando as pessoas”, completou.

Santos exalta Pelé

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.