Às vésperas de mais um ‘El Clásico’ na Espanha, os ânimos já começam a ficar exaltados nos dois lados, após o diretor adjunto do Barcelona, Miquel Camps, publicar uma provocação a Vinícius Júnior em suas redes sociais. Na oportunidade, o dirigente critica o que chama de provocações do brasileiro e ataca: “Não é racismo”.
“Não é racismo, ele merece um tapa na cara por ser palhaço e vacilão, o que representam aquelas pedaladas desnecessárias e sem sentido no meio do campo?”, escreveu em uma de suas redes sociais. Camps se referiu a um lance do jogo entre Real Madrid e Braga, pela Champions League, em que Vinícius pedalou na ponta esquerda, e depois tocou para o lado.
Antes disso, o diretor catalão já havia expressado sua opinião quanto aos xingamentos polêmicos a Vini Jr. Após o último episódio, em Sevilha, o cartola comentou uma publicação de Fabrizio Romano: “Não há espaço para racismo e nem espaço para provocações, concentre-se nas suas habilidades, cara, você tem.”
Apesar de o último comentário ter sido rapidamente apagado, o segundo segue nas redes sociais do jornalista italiano, especializado em transferências. Vale lembrar que o primeiro clássico espanhol da temporada está marcado para o próximo sábado, 28, às 11h15 (horário de Brasília), pela liga nacional.