MAIS UM CASO

Endrick se manifesta após racismo contra seu pai no Pré-Olímpico

Depois de ver seu pai e o padrinho sofrerem com racismo em estádio na Venezuela, o atacante falou sobre o problema

Endrick se manifesta após racismo contra seu pai no Pré-Olímpico
Endrick se manifesta após racismo – Crédito: Flickr CBF/Joilson Marconne

A vitória do Brasil sobre a Venezuela pelo Pré-Olímpico foi de extrema importância para a equipe pensando nas Olimpíadas do meio do ano, mas contou com mais um caso de racismo em estádio. Desta vez, aconteceu logo com o pai e com o padrinho de Endrick, camisa 9 da equipe que jogava na casa do adversário.

Publicidade

As vítimas gravaram e publicaram nas redes sociais o momento quem um jovem imita um gesto de macaco em direção a eles. Além disso, é mostrada a imagem do animal no celular do menino, e logo depois ele joga um objeto ao lado da pessoa que está gravando o vídeo em questão.

Após a partida, Endrick se manifestou em uma de suas redes sociais para pedir desculpas ao pai e ao padrinho pelo ocorrido: “Desculpa, pai, por esse momento. Desculpa, padrinho, por esse momento. Infelizmente aconteceu com minha família e amigos, mas Deus sabe de todas as coisas“, completou o atacante, que ainda marcou a conta da Conmebol na publicação.

* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.