O brasileiro Eric Takabatake, na categoria até 60 kg, perdeu para o sul-coreano Kim Won-jin no golden score, na madrugada deste sábado (24), no Budokan, pela segunda rodada do judô da Olimpíada de Tóquio (Japão). Na luta inicial, o atleta do Esporte Clube Pinheiros passou com dificuldades por Soukphaxay Sithisane, do Laos, graças a dois waza-aris.
Numa luta dura, Eric Takabatake sofre o ippon no golden score contra Jin Won Kim????????, número 9 do ranking mundial, e é eliminado de #Tokyo2020 . pic.twitter.com/G42b3LS27o
— Time Brasil (@timebrasil) July 24, 2021
Derrota de Gabriela Chibana
Já na categoria até 48 kg feminina, a brasileira Gabriela Chibana foi eliminada na segunda luta por Distria Krasniq, do Kosovo. A rival da atleta paulista é líder do ranking mundial da categoria e dominou completamente o duelo. Ela venceu por ippon, aplicado quase no final do combate. Anteriormente, na primeira rodada, a brasileira eliminou, em apenas 14 segundos com um ippon, Harriet Bonface, do Malawi.
Não deu para Gabriela Chibana. Ela sofre o ippon para Distria Krasniqi????????, número 1 do mundo, e se despede de #Tokio2020 . pic.twitter.com/xV9nX1Rmhe
— Time Brasil (@timebrasil) July 24, 2021
Na noite deste sábado, o Brasil volta ao Budokan com Daniel Cargnin, que estreia contra o egípcio Mohamed Abdelmawgoud na categoria até 66 kg a partir das 23h14 (horário de Brasília). Já Larissa Pimenta, na categoria até 52 kg, luta com a polonesa Agata Perenc às 23h49.
(Agência Brasil)