$7 BILHÕES

F1: ações da Ferrari decolam após notícia da chegada de Hamilton

Com o anúncio, as ações da Ferrari subiram mais de 10% no New York Stock Exchange em comparação ao fechamento do mercado na quarta-feira, 31

Na última quinta-feira, dia 1º, Lewis Hamilton movimentou o mercado da F1 com a sua transferência para a Ferrari
Ações da Ferrari decolam após notícia da chegada de Hamilton – Crédito: Getty Images

Na última quinta-feira, dia 1º, Lewis Hamilton movimentou o mercado da F1 com a sua transferência para a Ferrari. O veterano deixará a Mercedes a partir de 2025 ao utilizar uma cláusula em seu contrato com a equipe alemã.

Publicidade

Com o anúncio, as ações da Ferrari subiram mais de 10% no New York Stock Exchange em comparação ao fechamento do mercado na quarta-feira, 31: de 346,78 dólares para 384 dólares cada. Assim, a capitalização da escuderia italiana subiu em 7 bilhões de dólares no total.

É importante ressaltar que a Ferrari teve um lucro recorde na temporada de 2023: de 1,257 bilhões de euros. O faturamento da equipe de Maranello contou com um salto de 17,2% em comparação ao ano anterior. A Fórmula 1 retornará com o GP do Bahrein, no primeiro final de semana de março.

 

Publicidade

*Matéria publicada originalmente em SportBuzz

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.