corrida

F1: Sainz analisa força de união e “igualdade” com Leclerc na Ferrari

O espanhol destacou que, como não há uma priorização da escuderia, tanto ele quanto o monegasco são alvos a serem batidos pelos rivais, o que fortaleceria a equipe

f1-sainz-analisa
Charles Leclerc e Carlos Sainz – Crédito: Mark Thompson/Getty Images

Carlos Sainz Jr, piloto da Ferrari na F1, explicou a relação com o colega Charles Leclerc e como a dinâmica entre ambos representa uma ameaça aos demais adversários no grid. O espanhol destacou que, como não há uma priorização da escuderia, tanto ele quanto o monegasco são alvos a serem batidos pelos rivais, o que fortaleceria a equipe.

Publicidade

“Acho que todas as outras equipes verão isso como uma força da Ferrari”, cravou Sainz ao jornal espanhol ‘As’. “Não sei se há um lado na imprensa ou entre os fãs que ache que ter dois pilotos rápidos juntos, próximos um do outro, é algo negativo”. Além disso, o vencedor do último GP de Singapura expôs a importância de os colegas de equipe serem parceiros sólidos.

“Se somos os dois mais rápidos, é impossível de saber, mas respeitamos um ao outro”, admitiu. “Talvez eu esteja influenciado pelo fato de ser um desses dois pilotos, mas diria que sim. Porém, além de ser rápido, me dou muito bem com Charles [Leclerc]. Nos respeitamos muito na pista e colocamos a Ferrari à frente”.

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.