Neste domingo(05), o Fortaleza recebeu o Flamengo, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Vindo de duas derrotas consecutivas, o Mengão de Tite voltou a vencer, no Castelão, pelo placar de 2 a 0.
O jogo começou bem parelho, com poucas chances para as duas equipes, que não estavam se expondo muito defensivamente. No entanto, jogando em casa, o Fortaleza aproveitou melhor algumas oportunidades nos primeiros minutos, dando trabalho para o goleiro Rossí, do Flamengo, que teve ações importantes para manter o zero no placar.
Contudo, mesmo com pouco domínio da partida, o Flamengo foi superior quando necessário e abriu o placar com Pedro. Aos 44 minutos, nos últimos instantes do primeiro tempo, Filipe Luís deu um bom passe rasteiro, contou com um corta-luz de Pulgar, para encontrar o camisa 9 na entrada da área, que dominou e finalizou com categoria. Intervalo! 1 a 0.
Na segunda etapa, atrás no placar, o Fortaleza saiu para o jogo em busca do empate. Por outro lado, o Flamengo não ficou recuado, mas teve menos oportunidades do que no primeiro tempo. Sendo assim, o Leão do Pici levou perigo à meta defendida por Rossi com Lucero, que cabeceou após ótimo cruzamento de Bruno Pacheco.
O Flamengo, que mais defendeu na segunda etapa, aproveitou algumas oportunidades para contra-atacar e quase ampliou a vantagem com Matheuzinho, mas o lateral-direito chutou para fora. No final, o Mengão marcou novamente, com Luiz Araújo, que finalizou com categoria no canto do goleiro. Fim de jogo! 2 a 0.