Campeonato Carioca

Flamengo se classifica às semis, e Tite rebate fama de “retranqueiro”

O Rubro-Negro atropelou o Boavista com o placar de 4 a 0 no Maracanã e reassumiu a liderança da competição

Em entrevista coletiva, o comandante do Flamengo respondeu à parcela do público que nomeia o seu estilo de jogo como “retranqueiro”
Flamengo se classifica às semis – Crédito: Getty Images

Tite abriu o jogo após a classificação do Flamengo para o mata-mata do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro atropelou o Boavista com o placar de 4 a 0 no Maracanã e reassumiu a liderança da competição. Em entrevista coletiva, o comandante respondeu à parcela do público que nomeia o seu estilo de jogo como “retranqueiro”.

Publicidade

“As pessoas quando rotulam precisam ter um pouquinho mais de cuidado, pegar um histórico todo. O final do trabalho mostra o que você é. Senão fica o estigma do gaúcho”, cravou Tite. Atualmente, o Flamengo sofreu apenas um gol em 2024, ao passo em que anotou 18 em nove partidas.

Quando questionado se o melhor esquema para o elenco é o 4-3-3, o treinador destacou: “A equipe já está entrosada com os externos, joga sem pensar. A outra vai ter que aprender a jogar sem pensar. É criar rotina. Fez bons jogos assim também. Ter sim o que é importante, que é não jogar de um jeito apenas. Há jogos em que precisa mais de posse, de criatividade, pode jogar com o quarteto. Dá para ter o quarteto no meio e fluir. Futuramente vai ter as duas possibilidades”.

 

Publicidade

*Matéria publicada originalmente em SportBuzz

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.