Campeonato Brasileiro

Fluminense enfrenta Coritiba em seu primeiro jogo após saída de Abel

Sob o comando do técnico interino Marcão, o grande desafio do Tricolor será voltar a apresentar um bom futebol que lhe permita somar pontos no Brasileiro.

Fluminense enfrenta Coritiba em seu primeiro jogo após saída de Abel
(Crédito: Buda Mendes/ Getty Images)

Na primeira partida após a saída do técnico Abel Braga, o Fluminense visita o Coritiba, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (1) no estádio Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Após uma série de apresentações muito ruins (que culminaram na derrota para o Internacional no Brasileiro e no empate sem gols com o Unión Santa Fe na Copa Sul-Americana com direito a pênalti desperdiçado no fim) o técnico Abel Braga pediu para deixar o comando da equipe das Laranjeiras.

Assim, sob o comando do técnico interino Marcão, o grande desafio do Tricolor será voltar a apresentar um bom futebol que lhe permita somar pontos no Brasileiro. Caso o treinador opte pela formação que usou na última temporada, quando comandou a equipe após a saída de Roger Machado, ele deve optar pelo 4-4-3, ao invés da formação com três zagueiros que era adotada por Abel.

Coxa confiante

Apesar de ter os mesmos quatro pontos do Fluminense na classificação do Brasileiro, o Coritiba vive um momento de confiança, em especial após arrancar um empate por 2 a 2 com o Atlético-MG na última rodada.

Publicidade

O zagueiro Luciano Castán concorda com a avaliação de que o Coxa vive um bom momento, mas afirma que a equipe deve se esforçar para continuar caminhando bem no decorrer de toda a temporada: “Nosso início de temporada é muito bom, conseguimos a taça do Paranaense após alguns anos, uma vantagem contra o Santos na Copa do Brasil, mas ainda não é tudo, estamos distantes do nosso principal objetivo, que é ter o Coritiba competitivo no campeonato inteiro. Nosso maior desafio é manter a boa performance nas duas competições, para que no final do ano possamos comemorar”.

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.