Na última quarta-feira, 27, o Manchester City encarou o Everton e voltou a vencer na Premier League. Com o resultado, a equipe chegou a 37 pontos e ocupa a 4ª colocação da competição. Os Citizens começaram a partida atrás no placar e tiveram que buscar a virada, que contou com o toque de Pep Guardiola, que fez um discurso motivacional no intervalo.
Após a partida, Phil Foden, autor de um dos gols do City, revelou um pouco do que foi conversado no vestiário antes de voltar para a segunda etapa. De acordo com o atacante inglês, o treinador usou da conquista recente do Mundial de Clubes, contra o Fluminense, como pretexto para seu discurso.
“O técnico disse no intervalo para continuarmos acreditando. Ele falou que não temos esse distintivo [vencedor do Mundial de Clubes] sem motivo. Temos que acreditar em nós mesmos porque somos uma equipe de ponta”, disse o camisa 47. A partida contra o Everton foi a primeira do Manchester City após a disputa do Mundial.
Após o discurso, a equipe de Pep Guardiola conseguiu buscar o resultado e conquistou a vitória, pelo placar de 3 a 1. ‘‘No segundo tempo nós os surpreendemos com a maneira como jogamos. Tenho que elogiar o Everton, eles estão muito bem ultimamente, são uma equipe de ponta e dificultam. Estou muito feliz por conseguir o resultado”, contou Foden.
Phil Foden marcou o primeiro gol dos Citizens, que virou com um pênalti convertido por Julián Álvarez, e fechou a vitória com um belo tento de Bernardo Silva, que encobriu Pickford.
* Reportagem publicada originalmente em Sportbuzz.