
Um artista nas pistas, um ícone fora delas. Em celebração aos 30 anos do legado de Ayrton Senna, a Aventuras na História e o SportBuzz se uniram na para relembrar a história do ídolo nacional em uma publicação especial (Adquira o seu exemplar na pré-venda aqui).
A edição de abril reúne entrevistas com Alan Mosca (criador do icônico capacete de Senna), Rogério Martins (cocriador do Senninha), Walter Casagrande (ídolo do Corinthians, time do coração de Ayrton), Ernesto Rodrigues (biógrafo), Carol Politta (engenheira mecânica engajada na comunidade da F1 no Brasil), Adriane Galisteu (o último amor do piloto), e o muralista Eduardo Kobra (autor da homenagem ao brasileiro no Autódromo de Ímola).
No dia 1º de maio de 1994, o herói nacional chocou o mundo com sua trágica morte no Grande Prêmio de San Marino. “O Ayrton colocou o Brasil no topo da montanha e segurou lá em cima no tempo em que estava vivo. É o Pelé da Fórmula 1”, diz Casagrande.
*Leia a matéria completa em SportBuzz