promoção do esporte

Fufuca recebe ministra do Desporto de Angola para tratar experiências e parcerias

“Estamos trabalhando na reconstrução do ministério que até 2018 era um ministério independente, mas a partir daquele ano se transformou em uma secretaria especial”, afirmou Fufuca

André Fufuca agradeceu a visita, e ressaltou que Brasil e Angola possuem um laço de irmandade, fraternidade e cooperação.
Ministra Palmira Leitão e ministro André Fufuca – Crédito: Ronaldo Caldas/MEsp

O ministro do Esporte, André Fufuca, recebeu hoje (14) em seu gabinete a Ministra da Juventude e do Desporto de Angola, Palmira Leitão. Para ela, essa é uma visita de cortesia com o intuito de estreitar os laços entre os dois países. É um passo para a construção de uma parceria que possa estabelecer um acordo de cooperação, focado na experiência esportiva do Brasil e suas políticas de esporte.

Publicidade

Palmira Leitão destacou que o Brasil é uma grande potência do esporte mundial, e com certeza uma referência em termos de política pública de esporte. Ela afirmou que o país pode contribuir para as políticas de esporte em Angola.

O governo angolano, por meio da ministra, tem a intenção de firmar um protocolo de entendimento com o Brasil para a promoção do desenvolvimento de atletas e treinadores, cooperação institucional no campo da ciência e tecnologia aplicada ao desporto, na antidopagem, na organização de eventos esportivos e programas de apoio ao esporte paralímpico, entre outras pautas.

Troca de experiências

André Fufuca agradeceu a visita, e ressaltou que Brasil e Angola possuem um laço de irmandade, fraternidade e cooperação e que o Ministério do Esporte está comprometido em trabalhar com o governo angolano para dar passos concretos para a formalização de uma parceria no âmbito do esporte. Na ocasião, ele acentuou também os principais projetos da pasta para os esportes de alto desempenho, paradesporto, esporte de base, amador e lazer.

“Estamos trabalhando na reconstrução do ministério que até 2018 era um ministério independente, mas a partir daquele ano se transformou em uma secretaria especial. Voltamos a ser um ministério neste ano, e o presidente Lula tem apoiado bastante as questões orçamentárias e estruturais. Agradeço a visita de vocês, e são sempre bem-vindos. O ministério está à disposição para a troca de conhecimento no que diz respeito às políticas de esporte”, disse.

Publicidade

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.