futebol inglês

Gabriel Jesus é anunciado como reforço do Arsenal

A compra custou aos Gunners 52,2 milhões de euros, equivalente a R$ 288,6 milhões.

gabriel-jesus-e-anunciado-como-reforco-do-arsenal
Gabriel Jesus vestindo a camisa do Arsenal (Crédito: Divulgação/Arsenal)

Após seis anos vestindo a camisa do Manchester City, o atacante brasileiro Gabriel Jesus foi anunciado nesta segunda-feira (4) como reforço do Arsenal.

Publicidade

A negociação não teve seus valores oficias revelados, mas segundo o portal especializado em valor de mercado Transfermarkt, a compra de Jesus custou aos Gunners 52,2 milhões de euros, equivalente a R$ 288,6 milhões.

Em sua primeira entrevista como reforço do Arsenal, Gabriel Jesus falou sobre o contentamento em fechar com a equipe da capital inglesa além do perfil que já identificou no clube em relação ao elenco:

“Eu estou muito feliz de estar aqui, assinar com esse grande clube. Desde o dia que eu soube que poderia vir para o Arsenal, fiquei feliz. Eu conheço o staff, conheço alguns jogadores, os brasileiros. Eu sei que tem muitos jogadores espetaculares. São jovens, eu ainda sou jovem, então estou feliz de estar aqui para ajudar. Venho aqui para ajudar, aprender e tentar fazer o meu melhor. ”

Para o site oficial do clube, o Diretor Esportivo, Edu Gaspar, tratou de exaltar as características do compatriota e sua ascensão de caráter rápido que conta com uma história considerável na Seleção Brasileira:

Publicidade

“Estamos encantados de ter conseguido a transferência do Gabriel. Todos que conhecem futebol bem, sabe das qualidades do Gabriel Jesus. Gabriel é um jogador que admiramos por um bom tempo. Ele tem 25 anos e se estabeleceu na Seleção Brasileira e demonstrou, consistentemente, que é um jogador de nível muito alto. Estamos ansiosos para ver ele se juntar aos novos companheiros visando a próxima temporada. Todos damos as boas-vindas ao Gabriel no Arsenal.”

Publicidade