SERÁ MESMO?

Giannis Antetokounmpo comenta sobre o torneio de três pontos: “Eu sou…”

Grego do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo tem somente 25,5% de aproveitamento nas bolas de três, mas sonha com competição do All Star Weekend

Giannis Antetokounmpo comenta sobre o torneio de três pontos: “Eu sou…”
O jogador Giannis Antetokounmpo – Crédito: Getty Images

Já pensou ver Giannis Antetokounmpo participando do torneio de três pontos do All-Star Weekend da NBA? Para o astro grego do Milwaukee Bucks, isso não está tão longe de acontecer. O ídolo da Grécia comentou sobre a possibilidade durante uma entrevista para um de seus patrocinadores, que também estará no evento festivo da liga.

Publicidade

“Nunca diga nunca. Eu sou um trabalhador. Acredito que um dia posso desenvolver um bom arremesso do perímetro. Se for o caso, e o convite chegar à minha mesa, por que não participaria? Você nunca pode prever o futuro. E como disse, eu gosto de trabalhar duro nos meus pontos fracos”, afirmou o craque.

A bola de três nunca foi um forte de Giannis, que torna improvável um convite para o torneio. Na temporada de 2023/24, o ala-pivô tem somente 25,5% de aproveitamento nas bolas de três. É a sua pior marca no quesito desde a temporada de 2014/15. Da mesma forma, seu volume de tentativas também caiu. O grego tentou somente 1.8 arremessos de três na atual campanha, a marca mais baixa desde 2015/16. Mas, isso não preocupa Antetokounmpo.

Publicidade

“Talvez quando eu for mais velho, isso se torne uma coisa um pouco mais real para mim. Sabe, pode ser que eu não consiga me mover da mesma forma, ou superar as pessoas com facilidade no garrafão. Aí, eu acho que eu posso ter que arremessar um pouco mais do perímetro. Acho que é uma questão de repetição. Sinto que quanto mais você arremessa, melhor é o seu aproveitamento”, explicou. “Para mim, é muito difícil ter um volume elevado de bolas de três atualmente. O meu maior ponto forte é outro; eu tenho mais de 75% de aproveitamento quando vou até o garrafão. Então, minha própria mente não deixa que eu chute mais. E isso também seria pior para o meu time. Mas como eu disse, quem sabe no futuro, quando eu tiver os meus 36 ou 37 anos”, completou.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.