
Eden Hazard, que teve passagens marcantes por Lille e Chelsea, antes de finalizar a sua carreira no Real Madrid (onde não atendeu às expectativas), comunicou que vai pendurar as chuteiras. O atleta de 32 anos distribuiu agradecimentos aos amigos, familiares e equipes que defendeu em sua trajetória no futebol mundial.
“Depois de 16 anos e mais de 700 partidas disputadas, decidi encerrar minha carreira como jogador de futebol profissional. Consegui realizar meu sonho, joguei e me diverti em vários gramados ao redor do mundo”, declarou Hazard em post no Instagram. O meia-atacante também atuou pela seleção da Bélgica e foi importante peça na campanha da Copa do Mundo 2018.
Ver essa foto no Instagram
“Durante a carreira tive a sorte de conhecer grandes dirigentes, treinadores e companheiros de equipe – obrigado a todos por estes ótimos momentos. Sentirei falta de todos vocês”, completou o craque. “Um agradecimento especial à minha família, aos meus amigos, aos meus conselheiros e às pessoas que estiveram perto de mim nos bons e nos maus momentos”.
Além disso, Hazard escreveu: “Durante a carreira tive a sorte de conhecer grandes dirigentes, treinadores e companheiros de equipe – obrigado a todos por estes ótimos momentos. Sentirei falta de todos vocês”. O Real Madrid, último clube do atleta, publicou nota oficial se pronunciando a respeito da decisão do meia-atacante:
Comunicado Oficial: Eden Hazard.#RealMadrid
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) October 10, 2023
O Real Madrid gostaria de expressar a sua gratidão e carinho a um jogador que assinou com o nosso clube em 2019 e que, durante as quatro temporadas em que pertenceu à nossa equipe, conquistou 8 troféus : 1 Taça dos Campeões Europeus, 1 Mundial de Clubes, 1 Supertaça Europeia, 2 Ligas, 1 Taça do Rei e 2 Supertaças de Espanha. O Real Madrid deseja a Eden Hazard e à sua família as maiores felicidades neste novo capítulo da sua vida”.