Bia Haddad Maia fez uma histórica campanha nas quartas de final do US Open 2024, um momento importante mesmo sendo superada pela ex-top 10 Karolina Muchova em um jogo de dois sets. Apesar da derrota, a paulistana conseguiu garantir seu retorno ao top 20 do ranking mundial.
Após a partida, a brasileira analisou na coletiva de imprensa que não jogou seu melhor tênis e aproveitou para enaltecer a adversária. “Eu acho que a Muchova fez bem a parte dela. Ela mereceu vencer. Do meu lado, eu não joguei no nível que eu estava nas últimas partidas então não estou feliz, mas eu aprendi muito com isso. Tem muitas coisas positivas que eu levo dessa semana e hoje me levou a aprender. Agora vou tentar aprender a lição e seguimos para a próxima”.
Desafios emocionais
A tenista mais bem ranqueada no circuito feminino brasileiro acredita que o emocional teve um peso significativo durante a partida. “Às vezes temos coisas dentro e fora de quadra que podem afetar e hoje foi minha culpa. Eu não consegui me concentrar. Foi minha primeira vez no Arthur Ashe Stadium. É diferente, é enorme, tem barulho o tempo todo. Isso não é desculpa. Eu acho que eu poderia me gerir. Eu tenho que aprender com isso. Sou uma pessoa que trabalha muito duro, sei que vou criar mais oportunidades. Minha equipe trabalha muito duro e eu sei que estamos no caminho certo para aprendermos da próxima vez que eu pisar nesta quadra e estaremos mais fortes”.
O que Bia Haddad pensa sobre Karolina Muchova?
Na coletiva, Bia foi perguntava sobre Muchova e encheu a tcheca de elogios. “Ela é uma das melhores jogadoras que temos no circuito. Ela tem muitas habilidades, mas eu acho que ela mereceu. Não coloquei pressão em mim por causa dela. Foram meus fantasmas dentro da minha cabeça e eu sei que todos os tenistas têm e brigam internamente. Eu não consegui administrar isso. Ela mereceu. Ela fez a parte dela e eu desejo o melhor a ela até o final da semana”, concluiu.
Bia Haddad volta ao top 20 mundial
Mesmo após a derrota, Bia Haddad Maia tem muito a comemorar. A campanha nas quartas de final do US Open 2024 garantiu à brasileira o retorno ao top 20 mundial, um feito significativo para sua carreira. Este retorno ao top 20 é um reconhecimento do esforço e da perseverança da tenista ao longo dos últimos meses.
Bia deixa claro que, apesar das dificuldades encontradas em quadra, ela e sua equipe estão focadas em utilizar essas experiências como aprendizado para futuras competições. A brasileira mostrou resiliência e uma postura positiva, fundamental para sua evolução no circuito profissional.
A jornada de Bia Haddad Maia no US Open 2024 pode ter sido interrompida por uma derrota, mas certamente deixou marcas importantes e demonstrou o potencial e a garra da tenista. Agora, ela segue em frente mais motivada e preparada para os próximos desafios. O tênis brasileiro continua a acompanhar sua trajetória, inspirado por sua determinação e espírito esportivo.
* Leia a matéria completa em SportBuzz.