Em uma live realizada nesta segunda-feira (16), o candidato Pablo Marçal (PRTB) afirmou que a agressão que sofreu de José Luiz Datena (PSDB) no debate eleitoral “foi só um esbarrão”. Deitado na maca com um traje de hospital, um dos braços imobilizados e de boné na cabeça, classificou o ocorrido como deprimente e afirmou que irá ao IML depois de receber alta.
O empresário passou a noite no Hospital Sírio-Libanês após receber uma cadeirada de Datena durante o encontro promovido pela TV Cultura. “Foi só um esbarrão, vamo pra cima. Uma fraturazinha aqui na costela e uma correçãozinha aqui no dedo. Nós vamos seguir o jogo”, disse em live.
Marçal também confirmou que havia enviado mensagens de desculpas a Datena antes do debate. O apresentador divulgou as mensagens à imprensa.
“Eu tô colhendo o que eu plantei. Um dia antes mandei mensagem pro cara pra ele parar esses ataques, porque ele tá me atacando de forma gratuita e mentirosa. Eu peço perdão pro cara, o debate tava civilizado, ele começa a fazer pergunta pra mim e me chama de ladrão“, refletiu Marçal.
O ex-coach também falou que o apresentador “é mais lento que um bicho preguiça”.”Não tem como, não faz sentido o cara fazer um negócio desse. Não faz sentido. Então assim, foi um esbarrão, tá tudo certo, todo mundo aqui sabe, um comedor de açúcar daquele tamanho, ele é mais lento que um bicho preguiça, mas eu fui uma oferta ali, só pro povo sentir o que que é uma pessoa que não tem medo, o que que é alguém levar pelo povo.”
O que disse Datena?
Em uma nota divulgada na manha desta segunda-feira (16), o apresentador reiterou que errou, mas não se arrepende. Desta forma, anunciou que continuará na disputa pelo cargo de prefeito da capital paulista.
“Espero, com minha atitude, ter mostrado, de uma vez por todas, o risco que a candidatura de Pablo Marçal representa para a integridade das pessoas, para a nossa democracia e para a sobrevivência de milhões de cidadãos que dependem da atuação da prefeitura de São Paulo para ter uma vida menos indigna.”
Confira o texto na íntegra.
Marçal tem costela fraturada
A equipe de Marçal divulgou que ele sofreu uma fratura na costela, e deve passar a madrugada desta segunda-feira (16) em observação. Além disso, foi medicado e passou por alguns exames. O hospital não divulgou o boletim médico sobre o estado de saúde do candidato.