TÊNIS DE MESA

Hugo Calderano revela como lida com a pressão nas competições

Nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016, o brasileiro igualou o registro da melhor performance individual do país ao chegar às oitavas de final

Hugo-Calderano
(Créditos: Getty Images)

Hugo Calderano, no tênis de mesa, vê suas expectativas por outras vitórias e títulos aumentarem à medida que conquista melhores resultados. No entanto, ele encara essa pressão de forma positiva, considerando-se um “amante da pressão”, como ele compartilhou em uma entrevista ao site ‘Lance!’.

Publicidade

“Tem um termo que gosto bastante que é ‘pressure lover’, amante da pressão. Eu acho que gosto bastante desses momentos de pressão, dos momentos importantes nas grandes competições, Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos. No momento que você começa a pensar sobre isso, pode acabar se dando mal”, começou.

Em seguida, ele continua: “O importante é focar em como vai fazer para vencer, nos pequenos detalhes, nos ajustes. Quando você começa a pensar na consequência, no passado e no futuro, você se perde. O importante é manter o foco no presente”.

Com essa perspectiva, Hugo se empenhará em conquistar uma medalha histórica em Paris. Nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016, o brasileiro igualou o registro da melhor performance individual do país ao chegar às oitavas de final. Em Tóquio, superou seu próprio desempenho ao avançar para as quartas de final.

*com colaboração de Savanna Machado

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.