Atleta da Pitbull Brothers, Igor Siqueira é o novo campeão peso-mosca do Legacy Fighting Alliance (LFA), um dos maiores eventos de MMA do mundo. O paraense faturou o título interino da organização americana na última sexta-feira (5), em Minnesota, ao nocautear o americano Eimar Hernandez em apenas um minuto e sete segundos de luta. O brasileiro de 30 anos disse que viu sua vitória já na encarada, mas confessa que não esperava um desfecho tão rápido.
“Na encarada eu vi nos olhos dele que ele já estava derrotado. Antes da luta eu já enxergava essa vitória de várias formas, mas confesso que eu não imaginava que seria tão rápido assim, e com um nocaute tão avassalador e brutal como foi. Acho que tive uma boa performance, apesar de ter tomado um susto logo no começo da luta. Ele acertou um golpe forte, eu fui ao chão, mas me recuperei bem rápido. Mas isso serviu para me acordar e mostrar o verdadeiro Igor Siqueira, aquele que vai para cima buscando a vitória o tempo todo”, disse Igor.
Igor Siqueira tem apenas 12 lutas de MMA, mas já conquistou coisas importantes nas artes marciais. Antes do título da LFA, ela já havia abocanhado dois cinturões no Brasil e um no México, onde ele foi campeão duas vezes do Azteca Fight League. Mas para o paraense da cidade de Moju, faltava um título de uma grande organização para coroar a sua trajetória até aqui.
“Estou com um bom recorde de dez vitórias em 12 lutas. Eu sempre imaginei ser campeão das melhores ligas. Eu já havia sido campeão duas vezes no México, já tinha conquistado dois cinturões no Brasil, mas faltava coroar com um título de uma grande liga mundial. Com esse cinturão estou realizando um grande sonho. Na luta passada faltou um detalhe para faturar o título, mas desta vez Deus me abençoou com essa conquista. Eu tinha certeza que na minha segunda chance eu não deixaria passar a oportunidade. Aprendi muito com a minha derrota passada para o Cody Davis, e sabia que conseguiria uma volta triunfal”, celebrou o casca-grossa.
*Leia a matéria completa em SportBuzz