má fase

Interino do Corinthians admite briga contra rebaixamento: “Não podemos…”

Agora o time muda o foco e pensa na Portuguesa, equipe que irá enfrentar no próximo domingo, 11, às 16h (horário de Brasília), quando terá mais uma oportunidade de deixar as últimas posições

interino-do-corinthians-rebaixamento
Cassio – Crédito: Ricardo Moreira/Getty Images

A fase do Corinthians realmente não vem sendo das melhores, e internamente, pessoas do clube já admitem que a briga não será por título no Campeonato Paulista. Esse é o caso de Thiago Kosloski, técnico interino na derrota para o Santos na última quarta-feira, 7, a quinta em sequência na competição.

Publicidade

A gente não pode enganar o torcedor e chegar aqui e falar que pensamos em título. Nossa realidade é tirar o Corinthians da zona do rebaixamento, simples assim. Se amanhã ou depois a gente embalar duas, três vitórias, aí conseguirmos vislumbrar uma situação de classificação, o Corinthians aí sim vai brigar por classificação. Mas no momento o principal foco é tirar o Corinthians dessa situação que é inadmissível e não merecemos estar nela“, comentou o comandante.

Além disso, Kosloski também explicou o motivo de o Timão não estar em bons lencóis. Segundo ele, a grande reformulação e o curto espaço de pré-temporada são os principais motivos, ainda comparando com os rivais do estado, que não teriam realizado uma mudança tão brusca, em sua opinião.

Futebol não tem segredo. Tivemos duas semanas de pré-temporada. O Corinthians, diferente dos rivais, teve que desmontar o elenco, perdemos 12, 13 jogadores. Chegaram alguns, mas tivemos uma perda maior do que um ganho, é notório“, completou o treinador da equipe após o confronto.

Publicidade
Corinthians foi derrotado para o Santos no Paulistão – Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Com o resultado, o Corinthians segue na zona de rebaixamento do Paulistão, com apenas três pontos conquistados nas seis primeiras rodadas da fase de grupos. Agora o time muda o foco e pensa na Portuguesa, equipe que irá enfrentar no próximo domingo, 11, às 16h (horário de Brasília), quando terá mais uma oportunidade de deixar as últimas posições.

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.