olimpíadas

Isaquias Queiroz torce por dupla brasileira para ter mais chances em Paris

Jacky Godmann e Filipe Vinícius Vieira precisam conquistar o Pan-Americano de Sarasota

Isaquias Queiroz já tem seus candidatos para torcer nas próximas semanas visando a oportunidade de disputar duas medalhas nas Olimpíadas de Paris: Jacky Godmann e Filipe Vinícius Vieira.
Canoista é o atual medalhista de ouro – Créditos: Getty Images

Isaquias Queiroz já tem seus candidatos para torcer nas próximas semanas visando a oportunidade de disputar duas medalhas nas Olimpíadas de Paris: Jacky Godmann e Filipe Vinícius Vieira. Como atual campeão olímpico na distância de 1.000 metros, Isaquias garantiu a classificação do país para disputar o bicampeonato dessa prova no Mundial de Canoagem Velocidade do ano passado. Agora, para o Brasil ser representado em Paris na prova de canoa para dois atletas na distância de 500 metros, Jacky e Filipe precisam conquistar o Pan-Americano de Sarasota, nos Estados Unidos, entre 23 e 25 deste mês.

Publicidade

Assim, em caso de vitória no Pan, as chances do Brasil se multiplicam em Paris, pois, além do C2 500m com qualquer combinação que a comissão técnica preferir — inclusive sem Isaquias —, ainda haverá dois barcos brasileiros no C1 1000m.

Isaquias já possui quatro medalhas olímpicas (um ouro, duas pratas e um bronze), uma a menos que os recordistas brasileiros, Torben Grael e Robert Scheidt, ambos com cinco medalhas cada. O baiano de Ubaitaba podia ter empatado essa disputa em Tóquio, há três anos, mas ao lado de Jacky ficou na quarta colocação na prova do C2 500m.

*Leia a matéria completa em Sportbuzz


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.