faz o l

Jogo duro e gol do Cano: primeiro tempo de Fluminense x Boca Juniors

Tricolor dominou a primeira etapa e, aos 36 minutos, Keno achou o centroavante do Flu livre na grande área para abrir o placar da decisão

Neste sábado, 4, a bola rolou para Fluminense e Boca Juniors, times que decidem a Libertadores 2023, no Maracanã.
(Créditos: Getty Images)

Neste sábado, 4, a bola rolou para Fluminense e Boca Juniors, times que decidem a Libertadores 2023, no Maracanã. O clube brasileiro vai em busca de sua primeira conquista, na tentativa de tentar exorcizar um fantasma antigo. Por outro lado, os argentinos querem a sétima taça, para igualarem-se ao maior campeão da competição, o Independiente. Veja como foi o primeiro tempo da final, que o Tricolor saiu na frente!

Publicidade

O jogo começou com um domínio claro do Fluminense, que ficou com a posse de bola como era esperado. Em contrapartida, o Boca Juniors se postou de forma mais defensiva, esperando o erro dos brasileiros para contra-atacar. Apesar do domínio das ações, o Tricolor não conseguiu desenvolver com facilidade no ataque, com passes concentrados entre seus zagueiros, Felipe Melo e Nino, e os meio-campistas mais recuados.

No entanto, mesmo com o Fluminense dominando as ações, a primeira finalização da partida foi do Boca Juniors, aos 15 minutos, com Merentiel, mas ficou fácil para a defesa de Fábio. Na sequência, os Xeneizes chegaram mais uma vez com perigo, contando com o talento de Valentín Barco, mas Cavani tomou a decisão errada e desperdiçou a oportunidade.

Germán Cano, artilheiro isolado da Libertadores, não conseguiu ser muito acionado nos primeiros momentos por conta da forte marcação argentina. No entanto, Ganso e Arias foram os responsáveis das melhores oportunidades do Flu criadas nos primeiros 30 minutos de jogo. Em cobrança de escanteio, Marcelo mandou na área e Nino subiu sozinho, mas acabou cabeceando para fora.

Até que, aos 36′, chegou a hora de fazer o L. Em boa jogada entre Keno e Arias, o camisa 11 do Fluminense cruzou rasteiro para encontrar Germán Cano na grande área, que, assim como já é conhecido, precisou de apenas um toque na bola para abrir o placar. O Boca tentou responder ainda na primeira etapa, mas não teve sucesso. Intervalo! 1 a 0.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.