UFC

Jon Jones anuncia retorno aos treinos após grave lesão no tendão peitoral

Preparação intensa sugere uma volta triunfal ao octógono do UFC, reascendendo expectativas e especulações entre os fãs e a comunidade do MMA

Preparação intensa sugere uma volta triunfal ao octógono do UFC, reascendendo expectativas e especulações entre os fãs e a comunidade do MMA.
Após longo período de recuperação, Jon Jones está de volta aos treinamentos – Créditos: Getty Images

Jon Jones, campeão dos pesos-pesados (até 120,2kg), anunciou em suas redes sociais que está de volta aos treinamentos após uma lesão no tendão do peitoral que o afastou das lutas por seis meses. O lutador rompeu o tendão durante uma atividade de wrestling enquanto se preparava para defender seu cinturão contra Stipe Miocic no UFC 295, obrigando-o a desistir do confronto. Dana White, CEO do Ultimate, havia previsto um período de oito meses de afastamento para Jones na época da lesão.

Publicidade

Em uma postagem nas redes sociais, Jones compartilhou sua empolgação com o retorno aos treinos: “O primeiro dia de volta à academia desde a minha lesão, me sentindo espetacular. E assim começou”, escreveu na legenda.

O retorno de Jon Jones aos combates provavelmente será contra Miocic, conforme havia sido programado em novembro do ano anterior, mas que foi adiado devido à lesão. Sua última luta foi em março de 2023, no UFC 285, onde conquistou o título vago dos pesos-pesados ao derrotar Ciryl Gane de forma dominante.

Publicidade

*Matéria originalmente publicada por Sportbuzz

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.