O lutador iraniano Ali Heibati atraiu atenção internacional no mundo do MMA de forma negativa durante o HFC MMA, realizado em Moscou (Rússia) no último fim de semana. Antes de sua luta contra Arkady Osipyan, Heibati protagonizou um incidente ao chutar a ring girl, desencadeando uma onda de indignação entre os fãs nas redes sociais.
No momento em que Maria Adri passava com a placa anunciando o primeiro round, Heibati agrediu a ring girl. Como consequência, o evento russo anunciou que o lutador foi multado em uma quantia equivalente à sua bolsa e foi banido de participar de eventos futuros da franquia.
Apesar disso, Heibati não pediu desculpas para Maria Adri imediatamente após o incidente. Somente após o evento, ele gravou um vídeo se retratando, enfatizando seu respeito pelas mulheres.
“Pessoal, esta é a Maria, eu não agi de uma maneira gentil com ela. O motivo é que antes das lutas de MMA houve várias brigas dentro do cage, então eu estava lá esperando e só queria ir logo para a luta, já estava tenso. Eu tive um comportamento ruim com a Maria e queria me desculpar publicamente com ela. Eu sou um homem casado, então respeito as mulheres”, explicou o lutador.
“Ela estava apenas fazendo seu trabalho. Depois da luta eu não admiti minha culpa porque tinha sido atingido na cabeça. Quero dizer: Maria, me desculpe, se você me perdoar, serei muito grato, já que eu respeito as mulheres e não quero que você tenha nenhum rancor comigo”, finalizou Ali Heibati.
No entanto, Maria não aceitou suas desculpas, destacando que o lutador não fez nenhum esforço adicional para se retratar além do vídeo gravado.
“Ele pediu desculpas diante das câmeras, mas eu não aceitei. (Pedidos de desculpas) Somente em vídeo e nada mais. Depois que ele me deu o golpe, todos exigiram um pedido público de desculpas de Ali no cage, mas ele não quis”, comentou ao site russo “Sports 24”.
*Matéria originalmente publicada em Sportbuzz