Um jovem jogador de 15 anos da base do Club Deportivo Zaratán, de Valladolid, na Espanha, morreu nesta quarta-feira (17), enquanto treinava com a equipe. O garoto, conhecido como Sebas, se sentiu mal durante as atividades em campo e foi atendido pela comissão técnica. Inicialmente, todos acreditavam ser apenas uma indisposição. No entanto, ele teve tonturas logo depois e foi encaminhado para um hospital, onde não resistiu.
A morte do atleta foi confirmada em uma publicação do clube nas redes sociais. “Não há palavras para descrever o quão difícil isso pode ser… Estamos arrasados com a morte do nosso jogador ‘Sebas’, que infelizmente faleceu ontem. Nós, do Club Deportivo Zaratán Sport, queremos apresentar as nossas mais profundas condolências a todos os seus familiares e amigos”, escreveu o clube.
De acordo com o jornal Mais Goiás, Juan José Fernández, coordenador de futebol do clube, que acudiu o jogador quando ele começou a passar mal, disse: “pensamos que podia ser um problema digestivo ou uma baixa de açúcar, mas quando ele começou a colocar a mão no peito e dizer que sentia um formigamento nas mãos decidimos levá-lo correndo ao centro médico”.
Após a notícia da morte do jovem, o time suspendeu todas as atividades, como jogos e treinos, além das partidas que seriam disputadas no fim de semana, até a próxima segunda-feira (22).
No hay palabras para describir lo duro que puede ser esto..Estamos hundidos y desolados por el fallecimiento de nuestro jugador “Sebas”,que lamentablemente falleció ayer.
Desde el Club Deportivo Zaratan Sport queremos dar nuestro mas sentido pésame a toda su familia y amigos.😔 pic.twitter.com/n37XXwUi2I— CD.ZARATAN SPORT (@zaratansport) January 18, 2024
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini