overdose

O que se sabe sobre a morte de nutricionista em rave?

O incidente ocorreu no domingo (14), ao meio-dia, quando ela estava no apartamento com suas amigas e, de repente, começou a se sentir mal

A jovem Florencia Yturrioz, de 26 anos, morreu horas depois de ir a uma rave na cidade de Mar del Plata. A autópsia revelou uma overdose de ecstasy. Sua família afirma que ela não consumia nenhum tipo de substância e pede uma investigação para verificar se foi drogada.
Florencia era nutricionista e professora de Educação Física – Créditos: Redes Sociais/Reprodução

A jovem Florencia Yturrioz, de 26 anos, morreu horas depois de ir a uma rave na cidade de Mar del Plata, na Argentina. A autópsia revelou uma overdose de ecstasy. Sua família afirma que ela não consumia nenhum tipo de substância e pede uma investigação para verificar se foi drogada.

Publicidade

Natural da cidade de La Plata, ela era nutricionista e professora de Educação Física. A jovem tinha ido de férias com suas amigas para a cidade litorânea.

O incidente ocorreu no domingo (14), ao meio-dia, quando ela estava no apartamento com suas amigas e, de repente, começou a se sentir mal. No caminho para o Hospital Interzonal General de Agudos (HIGA), ela teve convulsões e algumas horas depois perdeu a vida.

Diante da suspeita sobre o que poderia ter acontecido horas antes do desfecho trágico, a necropsia revelou que ela morreu de parada cardiorrespiratória decorrente de uma overdose.

De acordo com informações do Clarín, o primeiro relatório médico indicou que a morte ocorreu no contexto de uma descompensação devido a um quadro de intoxicação irreversível.

Publicidade

“Pedimos que seja investigado o que aconteceu com ela”, solicitam seus familiares

Com a confirmação da autópsia, a família da vítima afirma que a jovem não usava drogas, levava uma vida saudável e não tinha problemas de saúde, razão pela qual pedem uma investigação para verificar se colocaram alguma substância em sua bebida durante a festa.

Em sua conta no Instagram, nutriendohabitos.fy, com mais de cinco mil seguidores, a jovem compartilhava conselhos como nutricionista clínica e esportiva para promover hábitos saudáveis, além de receitas e recomendações para uma alimentação adequada.

“Estamos devastados. Não podemos falar. Acabamos de voltar para La Plata com o corpo de Florencia. Só pedimos que investiguem o que aconteceu com ela”, expressou um familiar ao jornal La Capital.

Publicidade

No processo, que foi categorizado como “investigação das causas da morte”, o depoimento das amigas é de extrema importância.

Inicialmente, as jovens indicaram que, em algum momento da festa, a vítima se separou do grupo e chegou ao apartamento horas depois, o que sugere a possibilidade de que ela tenha ingerido alguma substância em algum momento.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.