Kayky, ex-Fluminense, comemora estreia no Manchester City

Kayky foi contratado em abril do ano passado

kayky-ex-fluminense-comemora-estreia-no-manchester-city
Kayky do Manchester City durante a partida da Premier League 2 entre Tottenham Hotspur U23 e Manchester City U23 no Tottenham Hotspur Training Center em 04 de dezembro de 2021 em Enfield, Inglaterra. (Foto de Stephen Pond / Getty Images)

O jogador de apenas 18 anos, Kayky Chagas, fez sua estreia no time principal do Manchester City no jogo contra o Swindon Town, válido pela pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Nesta sexta-feira (7), o atacante ex-Fluminense, contratado em abril do ano passado, usou as redes sociais para comemorar.

Publicidade

”Dia marcante em minha vida, estreia pelo time principal do Manchester City, que seja o primeiro de muitos”, publicou.

Por conta dos desfalques por Covid-19, incluindo o técnico Pep Guardiola, alguns jovens da categoria de bases foram utilizados na partida. Kayky começou no banco de reservas e ganhou a oportunidade aos 40 minutos do segundo tempo, quando substituiu Cole Palmer, um dos destaques do jogo com gol e assistência.

Gabriel Jesus foi outro brasileiro a aparecer na vitória do Manchester City. Ele marcou um gol e perdeu um pênalti na goleada de 4 a 1 sobre o Swindon. A equipe, líder do Campeonato Inglês, aguarda sorteio para saber seu próximo adversário.

No dia 15 de janeiro o Manchester City tem um compromisso contra o Sporting de Portugal. A partida será no estádio José Alvalade as 17:00 no horário de Brasília.

Publicidade