A aposentadoria do russo Khabib Nurmagomedov não parece ter sido bem aceita até hoje, uma vez que o lutador vive tendo o nome envolvido em boatos de uma volta ao esporte.
Porém, conforme o que informou em conversa com o ex-companheiro de treinos, o atual comentarista Daniel Cormier, não existe chance de que Khabib retorne aos octógonos de forma profissional. O antigo detentor do cinturão peso leve (até 70kg), inclusive, revelou já ter recusado propostas com valores milionários.
“Quando se é o melhor lutador do mundo, forte o suficiente, quando se tem dinheiro, é famoso, é difícil dizer não para todas essas coisas. É bem difícil, não é fácil. Não é fácil recusar ofertas de 20, 30 e 40 milhões de dólares”, contou o atleta.
Entretanto, Khabib não se deixou levar pelas ofertas: “Mas, para mim, dinheiro não é tudo. Isso não é o mais importante. Não foi uma decisão fácil. Mas se eu decidi, está decidido e acabou. Deixo isso para trás. Estou feliz e tipo, nunca me arrependo da minha decisão. Nunca”, declarou.
Em outubro de 2020, Khabib pendurou as luvas após derrotar Justin Gaethje no UFC 254. O russo encerrou sua carreira no MMA de forma invicta, acumulando 29 triunfos, dos quais 11 foram por finalização e oito por nocaute. Além disso, deixou sua marca como campeão peso leve do Ultimate, vencendo adversários de peso como Dustin Poirier, Conor McGregor, Edson Barboza e Rafael dos Anjos.
*com a colaboração de Savanna Machado