LeBron James respondeu publicação do perfil “NBA Central” na rede social X (antigo Twitter) sobre o relatório dos minutos finais do jogo entre Los Angeles Lakers e Miami Heat. A NBA publicou uma nota na última terça-feira, 7, sobre a partida de segunda, 6, que teve o time da Flórida como vitorioso pelo placar de 108 a 107.
“O jogo não é vencido ou perdido nos últimos 2 minutos! Se vocês conhecessem o jogo, coisas que acontecem ao longo do 1º, do 2º, do 3º e nos primeiros 10 minutos do 4º quarto têm GRANDE impacto nos resultados”, escreveu LeBron. A nota dizia que não teriam ocorrido erros por parte dos árbitros nos momentos finais do jogo.
The game isn’t won or lost in the last 2 mins! If you know the game things happen throughout the 1st, 2nd. 3rd and first 10 mins of 4th that has MAJOR impact on outcomes. https://t.co/ReW6r43Wax
— LeBron James (@KingJames) November 8, 2023
Dave McMenamin, da ESPN norte-americana, informou que o time de Los Angeles entrou em contato com a NBA, questionando sobre diversas ações faltosas dos defensores do Heat contra os jogadores dos Lakers, principalmente LeBron.
O astro da Califórnia contestou as marcações dos árbitros. Segundo James, “não eram consistentes com o que realmente estava acontecendo no local”, comentando também sobre um lance em que levou uma cotovelada do pivô Thomas Bryant.
”Eu pedi uma explicação aos árbitros. Um deles disse que ele estava ereto, com as mãos esticadas no ar. Dois dos árbitros disseram que foram bloqueados e não viram. Em uma das minhas jogadas de transição, eu estava em transição e sofri uma falta e ninguém viu”, completou.