JOGA ONDE?

Lázaro, do Palmeiras, fala sobre preferência de posição: “Consigo me…”

Nesta sexta-feira, 9, o Palmeiras anunciou Lázaro como seu novo reforço e o atacante já se colocou à disposição de Abel Ferreira

Nesta sexta-feira, 9, Lázaro foi apresentado como o novo reforço do Palmeiras. Após uma breve passagem pelo Almería, o atacante...
Lázaro, do Palmeiras, fala sobre preferência de posição: “Consigo me…” – Cesar Greco / Palmeiras

Nesta sexta-feira, 9, Lázaro foi apresentado como o novo reforço do Palmeiras. Após uma breve passagem pelo Almería, o atacante que foi revelado pelo Flamengo, volta ao futebol brasileiro por empréstimo. Logo em suas primeiras palavras como jogador do Verdão, ele se colocou à disposição de Abel Ferreira para ser utilizado da melhor forma possível.

Publicidade

“Na ponta esquerda gosto mais, porque corta para o meio tem opção de chutar, tem mais clareza para criar. Mas jogando na esquerda, direita, de meia-atacante ou centroavante, consigo me adaptar muito bem. A qualidade, noção e inteligência eu tenho, agora é entender o que o Abel tem para passar e dentro de campo dar o meu melhor”, disse Lázaro.

Sobre a negociação com o Palmeiras, o jovem atacante revelou que não teve um contato com o treinador do clube, mas que a oportunidade surgiu na hora certa. “Quando fiquei sabendo foi depois de um jogo que tive lá (na Espanha), fiquei bastante feliz, tinha até um tempinho que não ficava com brilho nos olhos. Foi um momento de muita felicidade, ainda mais quando vi que estava tudo certo”, afirmou.

Nesta transferência, o Palmeiras terá que desembolsar 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,3 milhões na cotação atual, para manter o jogador até o final do ano. Caso o clube se interesse por uma extensão de seis meses, pelo primeiro semestre de 2025, mais 500 mil euros deverão ser pagos ao Almería.

Publicidade
Lázaro é o novo camisa 17 do Palmeiras (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)

De volta ao Brasil, Lázaro mira chegar na Seleção Brasileira, ainda mais em ano de Jogos Olímpicos. “Um dos objetivos meus nessa temporada é de ir para a Seleção, Olímpiadas, tenho esse sonho comigo, nada melhor que voltar ao Brasil em um grande clube como o Palmeiras, que dá todo apoio, sempre trata todo mundo igual, foi uma coisa que percebi aqui, todos vão te tratar bem independente de quem seja. Isso gera uma coisa muito boa”, finalizou.

* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.