COLETIVA

Leila Pereira abre o jogo sobre elitização do futebol: “Não acho caro”

Fazendo uma reflexão, ela discordou das premissas que ir ao estádio deixou de ser um programa popular

leila-pereira
Leila Pereira – Crédito: Ricardo Moreira/Getty Images

Nesta terça-feira, 16, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, chamou uma entrevista coletiva, no CT do clube, com a presença de apenas jornalistas mulheres presentes. A mandatária anunciou a renovação de contrato de Abel Ferreira, por mais uma temporada, e respondeu perguntas sobre outros diversos temas nos bastidores do Verdão.

Publicidade

A presidente abriu o jogo sobre o processo de elitização no futebol brasileiro, que vem afetando muitos clubes, inclusive o Palmeiras. Na visão de Leila, para ter uma equipe em alto nível a “roda tem que girar”. “O futebol, apesar de ser popular, é elitizado a partir do momento que são investimentos altíssimos a se fazer para ter um time competitivo, campeão”, afirmou.

A dirigente pontuou que a renda do clube passa muito pela venda de ingressos, além de outros fatores importantes. “Para a roda girar, preciso de dinheiro, investimento. É incompatível falar de ter um clube competitivo se não tem de onde tirar os valores. E uma das fontes de renda em um clube de futebol é a venda de ingressos”, contou.

Na sequência, a presidente falou sobre o programa de sócio-torcedores, que torna o ingresso bem acessível, em sua visão. “O Palmeiras tem o Avanti, que nove entre dez torcedores da arena são sócios-torcedores. E o Avanti disponibiliza desconto de 100% no valor do ingresso. Então, em um plano ouro, que seria até 150 reais por mês, um ingresso sairia por 45, 50 reais. Eu não acho caro”, disse.

Publicidade
Leila Pereira em entrevista coletiva em outubro de 2023 (Crédito: Fábio Menotti / Palmeiras)
Leila Pereira em entrevista coletiva em outubro de 2023 (Crédito: Fábio Menotti / Palmeiras)

Portanto, fazendo uma reflexão, Leila discordou das premissas que ir ao estádio deixou de ser um programa popular. “Nosso programa de sócio-torcedor não é reajustado há quase seis anos. Não concordo quando dizem que os ingressos não são populares”, finalizou a presidente do Palmeiras.

** Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.