A incrível campanha do Bayer Leverkusen na temporada de 2023/24 tem um grande responsável: Xabi Alonso. E o time invicto até o momento atrai todas as atenções dos gigantes europeus. O comandante espanhol que lidera o elenco a 38 partidas sem perder, sendo 33 triunfos e cinco empates, já está na mira de clubes como Liverpool, da Inglaterra, Bayern de Munique, da Alemanha, e Real Madrid, da Espanha, para 2026, ano em que seu contrato com a atual equipe se encerra. Quem revelou o interesse foi Uli Hoeness, presidente de honra e lenda dos bávaros, figura forte na política dos multicampeões.
“Clubes como Liverpool, Real Madrid, e Bayern Munique estão trabalhando para contratá-lo. Xabi Alonso tem demonstrado que pode ser um treinador para os grandes momentos. Dificilmente se encontra treinadores assim que estejam livres no mercado, ou que se estejam em um ano sabático”, comentou Hoeness, durante uma entrevista para a “Ran Sports”.
Ter sido jogador do Liverpool faz com que Xabi seja visto como um substituto natural do alemão Jurgen Klopp, que está de saída do time inglês na atual temporada. Mas ninguém do Leverkusen descarta que o Real Madrid, onde Alonso também jogou, possa vir a ser o destino do ex-jogador, mesmo com a renovação de Carlo Ancelotti até o final de 2025/26. Mesmo com todo o interesse, o treinador ainda tem muito trabalho com o Bayer. A equipe está 10 pontos à frente do Bayern na Bundesliga, precisando de somente mais cinco vitórias para confirmar o título, e disputa a semifinal da Copa da Alemanha contra o Fortuna Dusseldorf. Além disso, tem o West Ham, da Inglaterra, pela frente nas quartas de final da Europa League.
Ver essa foto no Instagram
*Matéria originalmente publicada em SportBuzz