Futebol

Léo Jardim vira herói no Vasco após madrugada acompanhando parto de filha

Goleiro Léo Jardim passa a noite acompanhando parto de sua filha no hospital, pede para jogar no Vasco e garante classificação na Copa do Brasil

Léo-Jardim
Léo Jardim – Crédito: Leandro Amorim / Vasco / Flickr

O dia 7 de março de 2024 com certeza ficará marcado para sempre na memória e na história de Léo Jardim. O goleiro do Vasco passou a madrugada até as primeiras horas da manhã desta última quinta-feira, 7, no hospital, ao lado de sua esposa, acompanhando o nascimento da mais nova filha do casal. Porém, menos de 12 horas depois, o arqueiro já estava em campo para a partida contra o Água Santa pela segunda rodada da Copa do Brasil, se tornando o herói da classificação suada depois de uma disputa de pênaltis.

Publicidade

“É até difícil de falar, fico muito feliz. Hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida. Não dormi a noite toda. Fui para o hotel na parte da tarde, consegui descansar um pouco. Mas queria estar em campo hoje, estar presente ajudando meus companheiros. Muito feliz em poder ajudar. Queria dedicar essa vitória hoje à minha esposa, que foi minha guerreira. Me dá muito orgulho. E para a Alice e o Noah, que são os meus pequenos”, afirmou Léo.

Publicidade

Com a esposa na reta final da gravidez, Léo Jardim foi em alerta para o hotel onde o Vasco se concentra. Casado com Carol Picolli, com quem tem um filho de dois anos chamado Noah, o goleiro foi para o hospital às 1h da manhã, esperando que sua filha pudesse nascer a qualquer momento, deixando a concentração. Alice veio ao mundo às 8h30.

“Quero agradecê-lo publicamente. Ele não dormiu nada. Perguntamos para ele se estava em condições. Ele tem um comprometimento com o grupo, é um líder. Falei com ele antes dos pênaltis que, aconteça o que acontecer, queria agradecê-lo pelo esforço que estava fazendo”, afirmou Emiliano Díaz na coletiva de imprensa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vasco (@vascodagama)

Publicidade

Depois de um jogo tenso contra o Água Santa, que acabou empatado em 3 a 3 no tempo regulamentar, Léo Jardim foi importante nas cobranças de pênalti, que acabou em 4 a 1 para o Vasco. O arqueiro defendeu logo a primeira, enquanto Bruno Mezenga carimbou a trave na outra perdida pelo Netuno.

*Matéria originalmente postada em SportBuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.