Após péssimos resultados nas últimas rodadas, o treinador Lúcio Flávio, que assumiu o Botafogo após a saída de Bruno Lage, foi demitido. De acordo com o clube, a decisão passou pelas mãos de John Textor, dono da SAF, que decidiu trocar comandante por Tiago Nunes, que estava no Sporting Cristal, com cinco jogos restantes no Brasileirão.
Após a demissão, o técnico fez uma publicação em seu Instagram. “Essa é uma imagem que acontece apenas quando uma equipe é campeã! Jogadores, staff, comissão e direção… Que essa última caminhada possa coroar o trabalho de vocês. Vão na fé, no trabalho e na humildade… Obrigado, Botafogo! ‘Tua estrela solitária te conduz’”, escreveu Lúcio Flávio, com uma foto junto ao elenco do Botafogo.
No início da tarde desta terça-feira, 14, o Botafogo informou o desligamento de Lúcio Flávio como uma decisão de John Textor, através de nota oficial. “O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Lúcio Flávio deixa o cargo de auxiliar técnico permanente. O Clube destaca o profissionalismo, comprometimento e caráter no período em que representou nossas cores no comando da equipe Sub-23 e no desafio como técnico interino da equipe profissional”, comunicou.
O elenco do Botafogo deve ter seu primeiro contato com Tiago Nunes, novo comandante, nesta quarta-feira, 15, data de reapresentação. Por conta da Data Fifa, o Fogão optou em dar folgas para seus jogadores nos últimos dois dias. Dessa forma, a despedida de Lúcio Flávio não aconteceu de forma presencial e teve apenas mensagens virtuais para comunicar os atletas.
Lúcio Flávio, que foi o quarto treinador do Botafogo no ano, contando com a passagem de interino de Cláudio Caçapa, deixou clube após sete jogos no comando. Nesse período, o técnico teve um desempenho decepcionante, com apenas duas vitórias, um empate e quatro derrotas.