SERÁ QUE EXISTE?

Maldição Harry Kane: como o Bayern pode ficar sem troféu após 12 anos

Desde a chegada do atacante inglês, que nunca foi campeão na carreira, o Bayern de Munique pode passar primeira temporada sem títulos

Maldição Harry Kane: como o Bayern pode ficar sem troféu após 12 anos
Harry Kane – Crédito: Getty Images

Quando se fala de vencer, é muito comum lembrar do Bayern de Munique como um dos primeiros clubes. Os bávaros possuem seis Champions League, uma Copa da UEFA, duas Supercopas da UEFA, uma Recopa Europeia, 33 Campeonatos Alemães, 20 Copas da Alemanha, 10 Supercopas da Alemanha e seis Copas da Liga Alemã e quatro Mundiais.

Publicidade

Porém, existe uma boa chance de que um dos clubes mais vencedores da história do futebol, com 82 títulos oficiais totais, passe uma temporada sem vencer nenhum troféu desde 2011/12.

Há 12 anos o Bayern não passa um ano sem ganhar pelo menos algum campeonato, independente do tamanho.

Na atual temporada, as coisas estão complicadas. Na Bundesliga, o clube não está tão mal, com 50 pontos, ocupando a segunda colocação. Porém, está a nove pontos do Bayer Leverkusen, que ainda nem perdeu na competição.

Publicidade

Na Copa da Alemanha, perdeu por 2 a 1 para o Saarbrücken, da terceira divisão, na segunda rodada do torneio. Na Champions League, ainda resta uma esperança, mas as coisas não estão nada favoráveis.

No primeiro jogo das oitavas de final, o clube perdeu para a Lazio por 1 a 0 e pode dar adeus à competição no próximo dia 5 de março. O que poderia ter causado tanto problema?

A maldição Harry Kane

Nascido em Londres, na Inglaterra, o atacante jogou 10 anos no Tottenham, mas também teve passagens pelo Norwich, Leicester, Millwall e Leyton Orient.

Publicidade

Passando tanto tempo assim em um mesmo time, que há anos compete na elite do futebol inglês, é improvável que o jogador nunca tenha vencido nada.

Mas, Harry Kane consegue ser esse jogador. O atacante nunca ganhou nada em sua carreira, quando se trata de prêmios coletivos, seja em um clube ou na Seleção Inglesa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Harry Kane (@harrykane)

Publicidade

Depois de tantos anos sendo artilheiro de quase todas as competições que participou, muitos torcedores começaram a brincar sobre a existência de uma maldição na carreira de Kane.

Não se engane, o jogador e seu time chegaram perto algumas vezes. Na Champions League de 2018/2019, o Tottenham perdeu na final por 2 a 0 para o Liverpool.

Duas temporadas depois, o time perdeu na decisão da Copa da Liga Inglesa para o Manchester City.

Publicidade

Além disso, o jogador não traz muita sorte para a seleção da Inglaterra. O mais perto de um título que chegaram foi na final da Eurocopa de 2020, quando perdeu para a Itália nos pênaltis.

Na Copa do Mundo 2022, perdeu nas quartas de final para a França. Em 2018, caiu nas semifinais para a Croácia, chegando a perder até mesmo o terceiro lugar para a Bélgica.

Será que uma maldição em um simples jogador será capaz de acabar com uma sequência de 11 temporadas com títulos seguidos de um time?

*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.