Daniil Medvedev abriu o jogo em relação ao seu nível de confiança no Australian Open. O tenista russo segue em busca do título inédito na Oceania após obter o vice-campeonato nas temporadas de 2021 e 2022.
Depois da eliminação do francês Terence Atmane, o atleta de 27 anos entrará em quadra contra o finlandês Emil Ruusuvori.
“Não sei qual o motivo específico, mas não me sinto tão bem neste evento como em outros torneios de quadra dura, como o US Open. É verdade que joguei duas finais e cheguei perto do título aqui, mas não sei. Talvez o fato de ser no início da temporada faça com que não chegue com tanta confiança e ritmo. O US Open é onde chego ao meu melhor nível porque ainda não estou cansado, mas já tenho muito ritmo de competição”, destacou Medvedev.
Além disso, o russo destacou os torcedores locais como um fator de relevância: “Acho que tive meus piores e melhores momentos com todas as torcidas em todos os Slam. Portanto, eu não escolheria um para o pior e nem outro para o melhor. Acho que meu relacionamento com o US Open é incrível, mas não gostaria de menosprezar nenhum outro”.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.