NÃO É O MESMO!

Medvedev admite estar menos confiante no Australian Open

Tenista russo confessou que não se sente tão seguro no Australian Open como em Nova York, onde conquistou seu único Grand Slam

Medvedev admite estar menos confiante no Australian Open
Medvedev, tenista russo – Crédito: Reprodução/Twitter

Daniil Medvedev abriu o jogo em relação ao seu nível de confiança no Australian Open. O tenista russo segue em busca do título inédito na Oceania após obter o vice-campeonato nas temporadas de 2021 e 2022.

Publicidade

Depois da eliminação do francês Terence Atmane, o atleta de 27 anos entrará em quadra contra o finlandês Emil Ruusuvori.

“Não sei qual o motivo específico, mas não me sinto tão bem neste evento como em outros torneios de quadra dura, como o US Open. É verdade que joguei duas finais e cheguei perto do título aqui, mas não sei. Talvez o fato de ser no início da temporada faça com que não chegue com tanta confiança e ritmo. O US Open é onde chego ao meu melhor nível porque ainda não estou cansado, mas já tenho muito ritmo de competição”, destacou Medvedev.

Além disso, o russo destacou os torcedores locais como um fator de relevância: “Acho que tive meus piores e melhores momentos com todas as torcidas em todos os Slam. Portanto, eu não escolheria um para o pior e nem outro para o melhor. Acho que meu relacionamento com o US Open é incrível, mas não gostaria de menosprezar nenhum outro”.

*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.