Lionel Messi abriu o jogo sobre a postura da Seleção Argentina diante da briga de torcedores na arquibancada do Maracanã antes da bola rolar para o clássico contra o Brasil. Capitão, o camisa 10 retirou seus jogadores de campo até que a confusão fosse controlada.
Em entrevista após o jogo desta terça-feira, 21, o craque celebrou a vitória por 1 a 0 sobre a Seleção Brasileira, mas criticou a “repressão contra argentinos no Brasil”.
“Esse time continua fazendo história. Grande vitória no Maracanã, embora fique marcada pela repressão contra os argentinos mais uma vez no Brasil. Isso não pode ser tolerado, é loucura e tem que acabar já”, escreveu Messi em publicação nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
No momento destinado aos hinos nacionais das seleções, torcedores brasileiros e argentinos entraram em conflito generalizado na arquibancada. O clássico sul-americano foi atrasado e começou 30 minutos depois do previsto.
Em entrevista à “TV Globo”, o Coronel Ferreira, da Polícia Militar, afirmou que a organização da venda de ingressos, colocando torcida mista, atrapalhou a manutenção da segurança do estádio.
Com a vitória sobre o Brasil, a Argentina manteve a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, com 15 pontos contra 12 do vice-líder Uruguai. O Brasil caiu para a sexta colocação, com sete pontos somados em seis rodadas.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.