A temporada de Lionel Messi com o Inter Miami chegou ao fim no último fim de semana, com a derrota para o Charlotte FC. Isso acontece porque a equipe foi eliminada da MLS, e só voltará a ter jogos em fevereiro, mas o craque argentino termina 2023 com números realmente impressionantes.
Apresentado no início de julho, Messi fez 14 partidas pelo time, tendo marcado 11 gols e ainda deixado cinco assistências aos seus companheiros. Como comparação, o artilheiro do time no ano foi Josef Martínez, que precisou de 32 jogos para marcar 12 gols, ficando ainda apenas um tento à frente de Lionel.
Nesse período, o argentino conseguiu levar o Inter Miami ao seu primeiro título da história, na Copa das Ligas, onde juntou times dos Estados Unidos e do México. Vencendo a final nos pênaltis, a equipe norte-americana contou com Messi marcando em todos os jogos e vencendo os prêmios de artilheiro e melhor jogador do torneio.
Após o último jogo, o atleta publicou um texto de agradecimento em suas redes sociais:
“Estou orgulhoso de tudo o que a equipe fez na temporada. Com trabalho e esforço de todos, fomos capazes de ganhar a Leagues Cup, conseguindo o primeiro título na história do Inter Miami. Ficamos com tudo de bom e sobretudo com ganas de melhorar para sermos ainda mais competitivos no ano que vem. Estou seguro que seguiremos vivendo juntos momentos incríveis, como já aconteceu nos últimos meses“, escreveu.
A partir de agora, até o final do ano, o jogador terá compromissos oficiais somente pela Seleção Argentina, inclusive enfrentando o Brasil no próximo mês pelas Eliminatórias. A expectativa, no entanto, é que o time de Miami marque amistosos no período para não deixá-lo tanto tempo inativo.