respeito

Mortes depois de vitória de Guiné na Copa fazem seleção pedir prudência

Seis pessoas morreram e dezenas ficaram feridas depois de Guiné vencer a Gâmbia pela Copa africana de Nações

Jogadores da seleção de Guiné tiveram que pedir para sua torcida “comemorar com prudência” depois de mortes terem tomado conta do país.
Seis pessoas morreram e dezenas ficaram feridas depois de Guiné vencer a Gâmbia pela Copa africana de Nações; time encara Senegal nesta terça – Crédito: Reprodução / Twitter

Alguns jogadores da seleção de Guiné tiveram que pedir para sua torcida “comemorar com prudência” depois de mortes terem tomado conta do país por conta da vitória sobre a Gâmbia, por 1 a 0, nesta última sexta-feira, 19, em partida válida pela fase de grupos da Copa Africana de Nações, que acontece na Costa do Marfim.

Publicidade

“O futebol é um esporte que traz alegria, que faz vibrar seu coração, que te dá sensações inacreditáveis. Não aceitemos que o futebol nos machuque. Comemoremos sendo prudentes, principalmente na Guiné, que amarga as vítimas”, dizia a mensagem lida pelos jogadores guineenses em um vídeo divulgado na noite deste último domingo, 21. Segundo a imprensa local, ao menos seis torcedores morreram em acidentes depois de o povo tomar as ruas para celebrar em carros e motos. Outras dezenas acabaram feridas.

Guiné faz parte do Grupo C da competição continental, na qual ocupa a segunda colocação, com quatro pontos conquistados após um empate com Camarões, por 1 a 1, na estreia, e da vitória magra. Agora, nesta terça-feira, 23, os guineenses entram em campo contra o líder, Senegal, em Yamoussoukro, tentando confirmar sua classificação para as oitavas de final.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.