WTA 1000

Naomi Osaka avança em Doha sem jogar e encara duelo de ex-números 1

Osaka entra em quadra novamente contra outra ex-número um do mundo, a tcheca Karolina Pliskova

A tenista japonesa Naomi Osaka continua muito bem, avançando para as quartas de final da competição sem nem precisar entrar em quadra
Naomi Osaka avança em Doha sem jogar – Crédito: Getty Images

A tenista japonesa Naomi Osaka continua muito bem na disputa do WTA 1000 de Doha, avançando para as quartas de final da competição sem nem precisar entrar em quadra. Depois de duas boas vitórias, a ex-número um do mundo contou com a desistência da ucraniana Lesia Tsurenko por conta de uma lesão no cotovelo para continuar adiante no torneio do Catar.

Publicidade

Vai ser a primeira vez que a japonesa irá disputar um jogo de quartas de final desde Miami, em março de 2022. Osaka estava em licença maternidade no final daquele ano e durante todo o ano de 2023 não entrou em quadra, voltando somente na atual temporada. Atualmente no 747º lugar, a jogadora é a segunda mulher com classificação mais baixa a alcançar as quartas do WTA 1000.

Osaka entra em quadra novamente contra outra ex-número um do mundo, a tcheca Karolina Pliskova, que derrotou sua compatriota Linda Noskova de virada, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/1. O confronto entre ex-líderes do ranking acontece pela sétima vez no circuito e a tenista da República Tcheca leva vantagem no retrospecto, tendo perdido duas vezes e vencido outras quatro.

Publicidade

 

*Matéria publicada originalmente em SportBuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.