É OURO!

Natação brasileira conquista o tricampeonato Pan-Americano do 4x200m livre masculino

O Brasil conquistou mais uma medalha dourada nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile

revezamento-4x200m-livre-masculino-com-medalhas-de-ouro-do-pan
(Créditos: Satiro Sodré/CBDA)

O Brasil conquistou mais uma medalha dourada nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A equipe brasileira de natação formada por Murilo Sartori, Breno Correia, Fernando Scheffer e Guilherme Costa repetiu o feito de Toronto (2015) e Lima (2019) e, pela terceira edição seguida, subiu ao lugar mais alto do pódio no revezamento 4x200m livre masculino.

Publicidade

“Estou muito feliz de nadar o revezamento com essa gurizada, que tem muito potencial. Estamos muito empolgados pelas próximas competições que estão vindo. Essas são as últimas internacionais de alto nível antes das Olimpíadas. Então, é importante ganharmos o ouro e estar nadando em alto nível”, disse Scheffer, atleta da Mormaii e que teve a melhor parcial da equipe no revezamento.

Já no revezamento 4x200m livre feminino o Brasil acabou com a medalha de prata. A equipe formada por Mafê Costa, Naná Almeida, Stephanie Balduccini e Gabrielle Roncatto chegou a liderar a prova, mas no final acabou superada pelos Estados Unidos. O Canadá completou o pódio ficando com a medalha de bronze.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.