Infelizmente, Alperen Sengun pode não entrar mais em quadra na temporada de 2023/24 pelo Houston Rockets. Porém, o turco evitou uma lesão maior e não precisará passar por cirurgia. O pivô, que é o grande destaque na campanha da franquia do Texas, sofreu uma lesão assustadora na vitória do time diante do Sacramento Kings, no último domingo, 10, precisando deixar o tablado de cadeira de rodas.
Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da “ESPN” norte-americana, Sengun sofreu uma torção grave no tornozelo direito e uma lesão óssea no pé direito. Porém, evitou uma contusão ainda pior na perna. Quando o lance aconteceu, a ideia geral era de que o turco deveria ter fraturado o tornozelo ou tido uma lesão no ligamento do joelho, ou até mesmo ambos. Mas, nada disso aconteceu.
Ver essa foto no Instagram
“Logo após sair de quadra, ele passou por um raio-x. Nessa segunda, fez uma ressonância magnética. Os procedimentos confirmaram então que ele não precisa de uma cirurgia. Ou seja, dentro do possível, essas são as melhores notícias para Houston”, afirmou o repórter especialista em bastidores da NBA. Porém, Woj não descarta a possibilidade de o jovem astro estar fora da atual temporada. Com poucos jogos ainda a serem disputados e uma distante possibilidade de chegar ao play-in, os Rockets podem focar em recuperar o atleta.
“No momento, não existe prazo de retorno. Ele não está descartado para jogar de novo em 2023/24. Entretanto, isso vai exigir uma recuperação muito rápida. Então, nada oficial sobre isso. Não é algo provável, mas ele ainda poderia disputar jogos no fim da campanha. É o que me disseram algumas pessoas próximas. A grande notícia é que uma cirurgia não será necessária, o que evita que o Rockets perca Alperen Sengun a longo prazo”, disse Woj.
Ver essa foto no Instagram
* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.