
Neste último domingo, 28, o jornal “WDRB”, dos Estados Unidos, revelou que o bicampeão da NBA e ex-armador Rajon Rondo foi detido no estado de Indiana por porte ilegal de arma, equipamentos para consumo de drogas e maconha. O jogador de 37 anos pagou uma fiança de US$ 705 para poder sair livre no mesmo dia.
De acordo com a Polícia Estadual de Indiana, o ex-armador foi parado por uma infração de trânsito. Mas, ao se aproximarem do veículo, sentiram um forte cheiro de maconha. Depois de uma vistoria, foram encontrados pacotes da erva, cachimbos e uma arma de fogo. Assim, Rondo acabou sendo preso. Segundo o sargento Stephen Wheeles, o quatro vezes All-Star foi levado imediatamente para a cadeia do condado de Jackson. Além disso, afirmou que o ex-jogador não pode portar armas por conta de uma decisão judicial. Desta forma, todas as três acusações contra ele são contravenções.
Former NBA champion Rajon Rondo arrested on gun, drug charges In Indiana ⛓️😬 pic.twitter.com/GtC50vka17
— Raphouse TV (RHTV) (@raphousetv7) January 30, 2024
Rajon Rondo passou 16 temporadas na NBA e conquistou um dos feitos mais inusitados da liga. O ex-armador foi campeão com as duas maiores franquias da história, visto que seu primeiro título foi em 2008 com o Boston Celtics. Já o segundo, em 2020, estava no plantel do Los Angeles Lakers. Somente ele e o ex-pivô Clyde Lovellette alcançaram a marca.
Esta não é a primeira vez que Rondo comete um delito. Em maior de 2022, ameaçou sua ex-companheira e mãe de seus dois filhos, Ashley Bachelor, de morte. A moça entrou com um pedido de medida protetiva emergencial para ela e as crianças. O ex-armador estava jogando videogame com seu filho, Pierre, quando a mãe do garoto o pediu para separar a roupa suja. O ex-jogador teve um ataque de fúria, jogou o console na parede e, segundo Ashley, deixou a casa por cerca de 15 minutos, mas voltou com uma arma e apontou para ela.
Rajon Rondo was arrested Sunday on gun & weed charges in Indiana pic.twitter.com/h7FpuWWQpT
— SAY CHEESE! 👄🧀 (@SaycheeseDGTL) January 30, 2024
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz