DETONOU!

NBA: Carmelo Anthony detona RJ Barrett nos Knicks: “É um jogador…”

Ídolo da franquia de Nova Iorque ressalta que irregularidade de ala recém-trocado para Toronto fizesse com que ele fosse sem graça

rj-barrett-carmelo-anthony-NBA
Carmelo Anthony/ RJ Barrett – Crréditos: Getty Images

Alguns jogadores se tornam extensões de algumas franquias depois que param de jogar, por terem marcado uma época do time. Se tornando também torcedores da equipe. E é isso que aconteceu com Carmelo Anthony e seu sentimento com o New York Knicks. Por isso, o ex-jogador acompanhou de perto a troca envolvendo RJ Barrett, e, mesmo tentando ser político na análise sobre a negociação, não conseguiu esconder que não era muito fã do ala-armador.

Publicidade

“RJ é um jogador sem graça, insosso. Em primeiro lugar, eu quero deixar claro que isso não é uma crítica ou desrespeito. É só perguntar para os torcedores do Knicks por aí e vai entender o que falo. Ele é bom, mas não é empolgante para a torcida. Você nunca sabe se vai fazer quatro ou 26 pontos, por exemplo. E, além disso, a personalidade é simplesmente… sem graça”, disparou o ex-jogador, durante seu programa de podcast “7PM in Brooklyn”.

Mesmo que seja indelicado, de fato, Anthony apenas transmitiu o sentimento de grande parte da torcida nova-iorquina. Alguns até gostavam de Barrett, mas a sua irregularidade sempre provocou uma frustração. O ala-armador foi enviado ao lado de Immanuel Quickley para o Toronto Raptors, para que o time de Nova Iorque recebesse OG Anunoby. O eterno camisa 7 garante que o especialista defensivo é um melhor encaixe para a equipe.

“O ponto é que OG pode fazer o mesmo papel de RJ, mas sem demandar ser uma parte tão grande do ataque. Afinal, OG está bem em ser uma peça complementar: posicionar no corner, cortar para a cesta… E, sobretudo, vai defender em alto nível não importa o que aconteça. Enquanto isso, RJ precisa fazer os seus 20 pontos para sentir que faz parte, sabe?”, afirmou.

Publicidade

Carmelo, entretanto, fez questão de ressaltar que acha que a troca fará bem ao canadense. “Com RJ, o Knicks tinha um jogador que marca 24 pontos por jogo para ser a terceira opção ofensiva do time. Afinal, com Julius Randle e Jalen Brunson, ele sempre vai ser o terceiro. Sinto, então, que isso não faz sentido para ninguém. Entende? Eu aposto que ele também já estava sentindo isso, aliás. Também estava questionando e pensando em mais espaço em outro lugar”, especulou.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.