PROBLEMAS!

NBA: Derrota para o Atlanta Hawks aumenta crise no Los Angeles Lakers

Franquia da Califórnia vê aproveitamento dentro da liga norte-americana de basquete estar abaixo dos 50%, aumentando crise na temporada

Depois da derrota para o Atlanta Hawks, o Los Angeles Lakers viu o aproveitamento da temporada cair novamente para menos de 50% na NBA.
LeBron James – Crédito: Getty Images

Depois da derrota para o Atlanta Hawks, o Los Angeles Lakers viu o aproveitamento da temporada cair novamente para menos de 50% na NBA. Depois de vencer o Golden State Warriors e outros três duelos anteriores, o nível da franquia da Califórnia caiu novamente com duas derrotas de ampla desvantagem para o Houston Rockets e o time da Geórgia.

Publicidade

Os dois resultados negativos voltam a gerar questionamentos no time que não conseguiu embalar na atual temporada. A queda para os Hawks na última terça-feira, 30, entretanto, começou fora das quatro linhas. Anthony Davis não jogou por conta de dores no quadril e na panturrilha. Além disso, é a terceira derrota em três jogos sem o pivô. Nos duelos, os angelinos foram derrotados por uma média de 22,3 pontos por partida. Mas, também não foi só isso. O treinador Darvin Ham decidiu começar o jogo com Jaxson Hayes como titular. Poucos minutos depois, Christian Wood, outra opção do time para a posição, usou suas redes sociais para escrever a gíria “LOL”, que significa uma risada.

“Eu estava para falar alguma coisa por lá, mas acabei não o fazendo. Porém, acabei apertando sem querer para publicar e nem percebi. No fim, não olhei mais para o meu celular porque temos que ir aquecer na quadra. Eu olhei agora depois do jogo e vi todo o caos. Mas foi um acidente, eu juro. Isso não teve nada a ver com basquete”, negou Wood, depois da partida. “Eu adoraria ajudar ainda mais o time se tivesse mais tempo”, completou, se referindo a como gostaria de atuar mais.

“Eu não vi isso. Eu não estou nas redes sociais, na verdade, então realmente não sabia. Bom, eu quis manter a estrutura da rotação. Wood vem tendo mais minutos do que Jaxson, então pensei que era importante mantê-lo em seu papel habitual. No fim, minhas escolhas sempre buscam o maior equilíbrio possível do meu time. Eu não estou escolhendo quem está em quadra por um concurso de popularidade. Eu penso que preciso reforçar a defesa. Anthony Davis está fora, e você perde muito da mentalidade defensiva do time. Então era preciso reforçar esse lado. Uma rotação visa equilibrar nossos jogadores, e as melhores combinações que possam nos levar à vitória. Acho que uma boa defesa é o que gera um bom ataque. Portanto, senti que ambos fizeram um trabalho sólido nessa noite”, falou Ham.

Publicidade

* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.