EITA!

NBA: Kai Jones revela que insistência dos Hornets por terapia o fez pedir troca

Resistência do jogador em fazer terapia impediu que ele participasse do training camp

kai-jones
(Créditos: Getty Images)

Nesta última terça-feira, 22, o pivô Kai Jones revelou o seu lado da história durante sua participação no Vizion Podcast sobre o que esteve por trás de sua dispensa do Charlotte Hornets no dia 11 de outubro deste ano, dois dias depois de ter pedido para ser trocado pela franquia da NBA.

Publicidade

Por conta de problemas pessoais e uma atividade problemática nas redes sociais durante a offseason, destratando seus companheiros Mark Williams e Nick Richards em comentários e um vídeo suando excessivamente falando palavras sem sentido, além de outras coisas, Jones acabou afastado pelos Hornets antes do training camp. No programa, o pivô destacou que a franquia não estava preocupada com sua atuação nas redes sociais, mas com outras coisas, como suas horas de sono.

O jogador de 22 anos de idade revelou que havia perdido sua bisavó no período em que tudo acontece e vinha passando por momentos difíceis, motivando os Hornets a insistirem para que ele procurasse ajuda profissional, o que não foi tão bem aceito pelo pivô. “[Os Hornets] estavam [falando coisas] como ‘Kai, cara, falamos a você para ficar bem, queremos que veja um terapeuta’. Essa época eu estava teimoso e falava, tipo, ‘Irmão, não quero ver um terapeuta, só quero meditar e limpar minha cabeça, descobrir do meu jeito, sabe, usar minha intuição para descobrir meus próprios problemas’. E eles seguiam com ‘Não, você tem que ver um terapeuta’. Eu acabei indo, mas senti que a terapia não estava ajudando”, afirmou Kai.

Publicidade

Resistente à terapia, Jones foi impedido de participar do training camp, motivando seu pedido de troca. Porém, de acordo com o jogador, Mitch Kupchak, general manager da franquia, não teria esse pensamento e acabou dispensando o pivô. Selecionado na 19ª posição do Draft de 2021, pela própria franquia de Charlotte, Kai participou discretamente em seus dois anos de NBA. Com 67 partidas, teve uma média de 2,7 pontos e dois rebotes.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.