pós-jogo

NBA: Paul George abre o coração sobre energia dos Clippers: “Alta”

Franquia de Los Angeles vinha enfrentando grandes dificuldades e uma dura sequência de derrotas depois da chegada de James Harden

los-angeles-clippers
(Crédito: Getty Images)

Na última sexta-feira(17), o Los Angeles Clippers quebrou a sequência horrível de derrotas que vinha sofrendo após a aquisição de James Harden depois de vencer o Houston Rockets. Em seis jogos desde que o armador chegou, o ex-MVP da liga, basicamente venceu o jogo para os angelinos com um momento para lá de decisivo. E ninguém ficou mais aliviado que Paul George, que comentou sobre os sentimentos do pós-jogo em seu último programa do Podcast P.

Publicidade

“A vibração estava, definitivamente, alta. Você consegue uma vitória e agora a expectativa mudou, a energia mudou, a atitude ao entrar nos jogos mudou. Estávamos melhorando e agora, finalmente, superamos o obstáculo. Agora sabemos qual é a sensação”, afirmou o jogador.

Uma das principais críticas ao elenco estrelado é a falta de esforço e estagnação de um dos cinco titulares mais talentosos da NBA. Os Clippers contam no plantel com outro ex-MVP, Russell Westbrook; duas vezes MVP das Finais da NBA, Kawhi Leonard; um eterno All-Star, George, e claro, Harden.

Tudo parecia perdido depois de perder para o Memphis Grizzlies, que tem a pior campanha da liga.

“Acho que é isso que nos diferencia e o motivo pelo qual não estamos nos exaltando e agitando o vestiário. Sinceramente, estamos gostando de tentar descobrir isso porque entendemos e percebemos o panorama geral do que será se todos nós quatro conseguirmos fazer isso, juntar as peças e fazer algo especial”, afirmou o All-Star. Algo que pode ter influenciado a mudança foi a decisão de Westbrook de se manter no banco, para dar mais versatilidade na rotação titular do elenco.

“Para nós, que passamos por esse período sem vencer e sem saber como vencer com esse time ainda, o fato de ele tomar a iniciativa e dizer ‘sabe de uma coisa, vou me sacrificar e tentar fazer isso funcionar e sair do banco’ diz muito sobre ele. Ele nunca deixa de me surpreender, desde que joguei nos mesmos times e desde que o conheço. Todo dia é algo novo. Um brinde a ele [Russell Westbrook]. Não é uma decisão fácil de tomar, especialmente quando você ainda tem muito jogo e valor para esta liga”, continuou o atleta.

Publicidade

Mesmo parecendo otimistas, todas as derrotas deixaram o jogador frustrado. “Falando por mim, eu estava, obviamente, frustrado por ter perdido seis jogos seguidos, especialmente com o talento e os rapazes que temos no vestiário. Por mais que sejamos positivos, otimistas e realmente acreditemos que vai dar certo, ninguém gosta de perder, ninguém gosta de estar lá fora, competindo, dando tudo o que pode, e acabar perdendo. Então, essa parte nos afeta, mas a beleza dessa equipe, honestamente, é que estamos gostando desse processo”, finalizou PG13.

*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.

Publicidade

 


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.