ADEUS!

NFL: Bill Belichick deixa comando dos Patriots depois de 24 anos

Nome histórico da franquia de New England se despede do time como o treinador que mais vezes venceu o Super Bowl, com seis títulos

belichick-saida-patriots
Bill Belichick – Créditos: Getty Images

Outra grande carreira do esporte chega ao seu fim. O treinador Bill Belichick deixa o New England Patriots depois de 24 anos no comando da franquia, como foi revelado pela imprensa norte-americana. O anúncio deve ser feito nas próximas horas desta quinta-feira, 11.

Publicidade

Como head coach da equipe, o histórico técnico teve 266 vitórias, 121 derrotas e impressionantes seis títulos de Super Bowl em nove finais que disputou, se tornando o único a fazer esse feito.

A decisão de deixar o comando da equipe foi amigável e se deu depois de uma série de reuniões durante as últimas semanas envolvendo Robert Kraft, dono do time. O Atlanta Falcons já demonstrou interesse em contar com Belichick, que deve movimentar o mercado na próxima intertemporada.

Agora, os treinadores mais longevos da NFL atualmente são Mike Tomlin, do Pittsburgh Steelers (2007), John Harbaugh, do Baltimore Ravens (2008), e Andy Reid, do Kansas City Chiefs (2013).

Belichick é o segundo técnico mais vitorioso da história da liga, com 333 triunfos, atrás apenas de Don Shula, que teve 347 vitórias entre os anos de 1963 e 1995. Eleito três vezes o Treinador do Ano, Bill foi um dos principais responsáveis pela criação da dinastia do New England no século XXI.

Publicidade

Na atual temporada da NFL 2023/24, os Patriots terminaram com somente quatro vitórias e impressionantes 13 derrotas, muito distante de uma vaga para os playoffs, sendo o pior desempenho do time desde o ano de 1992.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.